terça-feira, 19 de junho de 2012

Todos ao Arraiá do Sabará!

Neste sábado, dia 23 a partir do meio dia, estará acontecendo a Festa Junina do Sabará (Cidade Industrial de Curitiba). Todos estão convidados a ajudar na construção do Movimento Popular em Curitiba e, claro, a festar.

O Sabará está encampando desde o início deste ano a luta por moradia. São trabalhadores que não aguentam mais esperar pela atenção do Estado e ver seu pouco dinheiro sendo gasto por toda a vida em algo que não poderão chamar de seu. Ocuparam um terreno abandonado a mais de trinta anos pela prefeitura, ou seja, que não cumpria sua função social. Foram expulsos com truculência pela polícia, porque Beto Richa (PSDB) e Luciano Ducci (PSB) querem que eles paguem aluguel para alimentar os lucros do setor imobiliário.

Assim como a ANEL, o Sinditest e o ANDES, os trabalhadores do Sabará participaram do I Congresso da CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular) este ano. Inclusive participaram da II Assembleia Regional da ANEL aqui em Curitiba, depositando a confiaça na construção do novo movimento estudantil por fora da UNE, que assim como a CUT, foi transformada em um braço do governo contra aqueles que lutam.

Acreditamos que todos os estudantes devem se somar na luta por moradia!
Vamos construir um novo movimento estudantil, aliado dos trabalhadores, dos movimentos populares e dos que lutam contra as opressões (racismo, machismo e homofobia)!

ARRAIÁ DO SABARÁ
Convites antecipados custam R$ 10,00 com direito a uma ficha de consumação de refrigerante, pipoca, cachorro quente, algodão doce, pinhão, quentão.

Onde: R. Lauro Shereiber, no campo de futebol atrás do Colégio Mansur. 
Como ir: No Terminal do Caiuá pegar o ônibus Vila Marisa (mas cuidado, pegue o Vila Marisa sentido Vila Marisa) e desça no ponto final. Suba a rua até encontrar um campo de futebol.
Para que?: Construir o movimento popular.

Convites antecipados com Karen (3042-4790 / 9857-7868)




Nenhum comentário:

Postar um comentário