ME em Vídeo


"Que Porra é Essa?!", vídeodocumentário que mostra a lastimável situação do Movimento Estudantil brasileiro através de cenas e depoimentos gravados no 47º Congresso da Une, em 2001. Isso ainda na época que a entidade era oposição ao governo.


O documentário "A UNE somos nós?" narra os principais acontecimentos do 50º Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), ocorrido dos dias 04 a 08 de julho em Brasília.


"CNE: a Fundação da ANEL". Esse vídeo foi exibido pela primeira vez na primeira Assembleia Nacional da ANEL, realizada nos dias 12 e 13 de setembro, na sede do DCE da USP. É um breve relato de um dos maiores eventos do movimento estudantil brasileiro: o Congresso Nacional de Estudantes, que contou com a participação de cerca de 2000 estudantes de todas as partes do país e fundou a ANEL.


Esse vídeo mostra um pouco o que foi a reunião no dia 18 de janeiro,quando o prefeito Elmano Férrer (PTB) se reuniu a portas fechadas, com representantes de entidades estudantis dirigidas pelo PT e PCdoB, partidos diretamente ligados a prefeitura municipal e ao governo estadual de Wilson Martins (PSB).