terça-feira, 26 de junho de 2012

E a greve continua crescendo!

Essa greve nacional que continua se alastrando pelo país está cada vez mais forte! No último dia 20 de junho, cerca de 80 mil lutadores ocuparam as ruas do Rio de Janeiro exigindo do governo respostas ao caos na educação, saúde, meio-ambiente, transporte, segurança, etc. Não é por menos. Desde 2010, foram sucessivos os cortes nas áreas sociais, em especial, na educação pública.

 Ato no RJ dia 20/06

Dia 19 desse mês, estudantes de música da UFMG entraram em greve, dia 20 os professores da UFFS aderiram o movimento, essa semana os estudantes de Serviço Social da UFSC paralizaram suas atividades e ontem, dia 25, os professorem da UFRGS aderiram a greve. Esses fatos demonstram que nossa greve, felizmente, está numa crescente!
Apesar de Aloísio Mercadante dizer que a greve dos professores prejudica os estudantes, nós nos somamos ao movimento e reivindicamos nossas próprias pautas, necessidades do dia-a-dia, após a desastrosa implementação do REUNI.

Assim, para continuar fortalecendo esse movimento convidamos todas e todos a se somarem nas atividades semanais da greve e participarem das Assembleias Gerais, a próxima será nessa quarta-feira às 18h30. Tire o pijama e some-se a luta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário