terça-feira, 12 de junho de 2012

Quarta: III Assembleia Geral de Estudantes da UFPR

A greve geral na educação pública superior continua se alastrando por todo país!
No dia de ontem (11), em assembleia lotada no R.U Central, os técnicos-administrativos de nossa universidade votaram pelo início da greve, tornando o movimento mais unificado e fortalecido. Nós, estudantes livres, declaramos total apoio a luta dos servidores públicos federais, que se somam a uma luta nacional em defesa de uma expansão na educação pública com qualidade! Veja o calendário de greve dos técnicos.
Na última Marcha em Brasília, realizada no dia 5 de junho, estudantes de 40 universidades se manifestaram exigindo do governo federal o fim do REUNI e um investimento de 10% do PIB na educação pública JÁ! Além disso, foi aprovado um Comando Nacional de Greve para organizar essa luta.
Agora é hora da UFPR se somar a essa iniciativa! Amanhã em nossa Assembleia temos a grande tarefa de eleger dois delegados para compor esse comando, que deve ser democrático, controlado pela base, com seus mandatos revogáveis. Também aprovaremos a pauta geral que será negociada com a Dilma e com a reitoria. Assim, a pauta será:

1- Informes ( Técnicos, Docentes e Estudantes)
2- Aprovação da Pauta Estudantil
3- Aprovação da Comissão de Negociação
4- Comando Nacional de Greve

Saudações grevistas! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário