A Assembleia Nacional de Estudantes - Livre, e a CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular) por meio de seu 1º Congresso Nacional, vem por meio deste, expressar seu profundo repúdio a agressão homofóbica sofrida pelas estudantes dos cursos de Sociologia e Serviço Social da PUC do Paraná, pelo homofóbico Professor de Química, Wesley Santanna.
É inadmissível que situações dessas ocorram no interior de uma universidade que deve ser um espaço de promoção do conhecimento e do respeito às diversidades independente de seu caráter.
A homofobia, assim como o racismo, e o machismo são males que a cada dia fazem mais vítimas em todo o mundo, nosso país é campeão de agressão a LGBTT's e a mulheres, por isso não podemos aceitar que manifestações como a que ocorreu na PUCPR continue ocorrendo.
Por fim expressamos nossa total solidariedade as estudantes, e fazemos um chamado a todas as organizações a manifestarem sua indignação ao ocorrido, e que a Reitoria da universidade abra uma sindicância para apurar o caso.
"A nossa luta é todo dia, contra o machismo, o racismo e a homofobia"
Sumaré, SP, 30 de Abril de 2012.
CSP-Conlutas
ANEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário