sábado, 14 de janeiro de 2012

Em Defesa da Ocupação Pinheirinho!

Do site da ANEL Nacional

Não à reintegração de posse! Em defesa da Ocupação Pinheirinho!


Nas últimas semanas, o pânico tomou conta dos mais de 9 mil moradores da Ocupação Pinheirinho, em sua maioria mulheres, crianças e idosos. Desde 2004, a ocupação existe por conta do grande déficit habitacional que existe em São José dos Campos. Por falta de políticas públicas que garantam a moradia dessas famílias, ocuparam uma área até então abandonada da falida Selecta Naji Nahas.

Há poucas semanas, a juíza Márcia Faria Mathey Loureiro retomou o processo, há anos estagnado, de reintegração de posse do local, o que obrigaria desalojar mais de 2 mil famílias moradores da Ocupação. Desde então, os moradores estão em estado de alerta. No dia 5/01, uma mega operação militar foi realizada, com a justificativa que buscavam apreender drogas e foragidos da justiça, com uma clara ameaça à população.

A Ocupação Pinheirinho é parte da CSP Conlutas, central sindical e popular. É um exemplo de unidade entre o sindicato de metalúrgicos de São José dos Campos, filiado à central, e o movimento popular. Seus moradores sempre estão na luta, prestando todo o apoio e solidariedade às batalhas dos trabalhadores e da juventude. Estiveram presentes no I Congresso da ANEL, apoiando os estudantes.

A ação de reintegração de posse tem o apoio da Prefeitura, governo do Estado e federal. Representa um duríssimo ataque à população e a toda a resistência e luta que acumularam ao longo de 9 anos da Ocupação. Nesse momento, precisamos aglutinar o máximo de apoio e solidariedade aos companheiros do Pinheirinho. Não podemos deixar que se concretize a reintegração de posse, e para isso, será necessário unir esforços entre movimento sindical, popular e estudantil.

-- Assine o abaixo-assinado contra a desocupação do Pinheirinho: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário