sábado, 26 de novembro de 2011

ANEL constrói a chapa 'Tecendo o Amanhã - Pela UFPR que queremos'




Este ano de 2011 @s estudantes da UFPR fizeram história e deram uma prova prática de democracia, a exemplo dos estudantes chilenos, que estão até hoje lutando pela gratuidade da educação.. Foi um turbilhão de informações, como há 10 anos não se via e a gente teve que decidir entre duas propostas: a primeira era continuar aceitando os problemas educacionais que enfrentamos em nosso cotidiano de estudantes (segurança, estrutura dos prédios, preconceito, bolsas...). A outra proposta era lutar a favor da educação pública e com qualidade de ensino combatendo, inevitavelmente, as políticas do governo federal e da direção majoritária da UNE (União Nacional dos Estudantes) e UPE (União Paranaense de Estudantes) que estão intimamente ao lado das reitorias e governo.

Para vencer esse desafio, a galera decidiu lutar e mostrar que estava realmente preocupada com os rumos da educação na pública na UFPR e no país. Realizaram passeatas de rua, assembléias gerais e de cursos envolvendo mais de 4.000 estudantes. A melhor parte disso: conseguimos muitas vitórias que melhoraram as necessidades concretas, do dia-a-dia: aumentos na quantidade e valor das bolsas, bibliotecas com horários estendidos, ampliação do atendimento do R.U e um longo etc.

A ANEL tem certeza de que essa luta autônoma tem que continuar, para isso, apoiamos e construímos a chapa ‘Tecendo o Amanhã – Pela UFPR eu queremos!’, porque ela é fruto da unidade daqueles estudantes honestos e dispostos que não deixarão nosso direito de se expressar e se mobilizar ir por água abaixo.

Convidamos aquelas e aqueles a virem conosco nessa caminhada exigindo mais verbas pra educação pública, realizando o plebiscito pelos 10% do PIB JÁ. Só assim, o direito de estudar dos jovens das escolas públicas e dos que já entraram na universidade poderá ser ampliado com qualidade. Estaremos ombro-a-ombro dos estudantes também nessa reivindicação, porque sabemos que as verdadeiras vitórias somente são efetivas quando nos movemos para conquistá-las.

Por isso, na quarta e quinta-feira dessa semana, vote ‘Tecendo o Amanhã’ com a certeza que podemos sim mudar os rumos da nossa educação. Vem com a gente!


Para mais informações e apoio acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário