sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dia 16 é o dia da VIRADA NA PUCPR!

Não é um tabu é uma REALIDADE!

DIA 16 É DIA DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA NA PUC!



No dia 16 de Maio, às 17h45 em frente ao Portal Principal da PUCPR poderá ser um dia marcado por uma grande luta contra a homofobia, a ANEL estará presente e levará suas bandeiras e seu programa de luta contra todas as formas de opressão. Por isso fazemos um chamado a você que não acha normal uma pessoa ser discriminada por sua orientação sexual, que não aguenta mais, Bolsonaro's, Malafaia's, e tantos outros preconceituosos disseminando ódio e intolerância, que nada faz do que justificar atrocidades, como lâmpadas quebradas em cima de gays, de incitação ao estupro corretivo em lésbicas e tantas outras leviandades que ocorrem contra os LGBT's. NOSSA INDIGNAÇÃO TEM QUE SER MATERIALIZADA EM AÇÃO! 

DIA 16 DE MAIO, É DIA DE BEIJAÇO CONTRA O PRECONTEITO!


Abaixo reproduzimos o texto de convocação do ato escrito por diversas organizações e a programação do dia:

Nós, gays, lésbicas, heteros, transgêneros, travestis, mulheres e homens que não concordam com a discriminação por orientação sexual, queremos fazer um convite a você para transformarmos a PUCPR em um espaço contra o preconceito e todo o tipo de discriminação e violência..

Nos últimos tempos, temos assistido a uma onda de violência e ações contra o público LGBT em episódios cuja frequência e gravidade exigem de todxs uma reação à altura. A lista parece não ter fim: manifestações públicas de grupos neonazistas, de políticos conservadores, religiosos, lâmpadas estouradas no rosto de homossexuais, soco inglês e até bombas caseiras. Na semana passada um professor repreendeu um casal de lésbicas no bloco amarelo da PUCPR, por estarem abraçadas. A justificativa?

A PUC é um espaço religioso, portanto não seria lugar para aquela demonstração de afeto. Ora, a PUC é uma universidade que recebe investimentos públicos em que estudam judeus, católicos, evangélicos, umbandistas, gays, heteros, lésbicas, e pessoas de diversas orientações. Isso tudo, no entanto, é apenas a ponta de um verdadeiro “iceberg”, já que existem tantos outros casos que se perdem no silêncio cotidiano, em um país que é um dos campeões em violência contra LGBTs e mulheres, cujo Governo (DILMA/PT) para defender um corrupto (Palocci), vetou a cartilha anti-homofobia que poderia ser uma arma poderosa na luta contra o preconceito nas escolas, dentre tantos outros vetos e censuras aplicadas pelo governo que retrocedem na luta contra a discriminação.

Nossa maior ameaça é o silêncio, o medo. E contra isso, podemos cumprir um papel muito importante. Não podemos aceitar que em um ambiente acadêmico, onde deveria existir o respeito e a liberdade de expressão, se torne um lugar de intolerância e ódio às diferenças. Queremos um mundo onde sejamos ‘’socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres’’!

É hora da Virada contra o preconceito, chega de Homofobia! Basta de Violência! Basta de Silêncio! Basta de Impunidade!

Programação:

Dia 15: Oficina de Stencil e Cartazes para o Ato! Às 17h30 na Concha Acustica da PUC.

Dia 16 de Maio
Às 17h45 horas - Ato e Beijaço!
18h30 - FlashMob em frente ao auditório Tristão de Athaide - Bloco Amarelo
19h: Mesa com Bruna Ornelas (ANEL) e Xênia Mello (Movimento Feminista e do PSOL)

Dia 16 é dia da VIRADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário